O Básico

O que são ODDs

Escrito por Mario SAM

Odds são probabilidades, são as chances de algum evento acontecer. O que por sua vez, significa que é o valor que alguém está pagando para que aquilo aconteça.

Quanto maior o número, mais difícil é de acontecer, e por isso, estão pagando muito mais… e o contrário também é verdade, quanto menor o número, maior as chances de ocorrer o evento, e por isso estão pagando menos.

Vamos aos números

Talvez fique mais fácil de entender com exemplos, vejamos alguns jogos da Champions.

De cara a gente já encontra 3 Odds para cada partida (1 x 2), que significam: Odd do time da casa, Odd do empate, Odd do visitante. Estas Odds vão variar o tempo todo durante o andamento do jogo.

Para ficar fácil de entender, vamos começar com a Odd do Benfica em 2.0.

Quando alguém paga 1 para 1 equivale a 2 (A+B=C). Onde A=1 é o valor que você está colocando na mesa, B=1 é o valor que você vai receber se for vencedor, e C=2 é a soma dos valores (do que você apostou e ganhou).

Então se você colocou U$5 dólares em uma odd de 2. Vai receber no total (se vencer) U$10 dólares, sendo que U$5 você está recebendo de volta, e U$5 de prêmio.

Odd baixa é arriscado?

Isso depende, o que você considera baixo, e o que considera arriscado.

Teoricamente, quanto menor for a Odd, maiores são as chances do evento ocorrer, ou seja, baixo risco. Exemplo, jogo do Chelsea x Lille, onde o time da casa está com odd em 1.2.

Significa que está 1 para 0.2, ou seja, 20% do valor apostado. Se você fizer uma entrada de U$10 dólares e vencer, vai receber U$12 dólares, sendo que U$10 você está recebendo de volta, e U$2 é o seu lucro.

Odd de valor

Aqui também depende. Pois é um critério seu de avaliar o risco, o tempo, e o investimento. Para os tipos de entrada que eu costumo fazer, odds à partir de 1.5 já começam a ficar interessantes.

Vejamos agora a partida entre Dortmund x Slavia Prague, onde o time visitante está como super azarão, odd em 10.0. É uma odd maravilhosa, mas o risco é muito alto.

Estão pagando 1 para 9, ou seja, 9x o valor que você colocar na mesa.

É tudo Back

Nos exemplos acima, todas as entradas são do tipo Back (à favor), ou seja, de suporte. É como se você pudesse falar apenas “Sim”.

Sim, o time da casa vai vencer. Sim, vai dar empate. Sim, o visitante vai vencer.

Em outra oportunidade, vamos falar sobre o Lay (o contra). Que pode abrir um novo leque de opções para o seu trading esportivo.

Fique ligado aqui no blog para não perder nada. Compartilhe estas informações com seus amigos… vai que eles gostam da idéia e começam a operar também, e vocês acabam formando um grupo de apostadores para trocar informações pré-jogo.

Sucesso!

User Review
0 (0 votes)

O Autor

Mario SAM

Minhas redes sociais estão aí... vem comigo... eu continuo estudando e quero compartilhar tudo que estou aprendendo com você!