Estratégias

Jogando à favor do tempo e contra o tempo

Escrito por Mario SAM

É importantíssimo conhecer e entender as opções de jogo à favor e contra o tempo, pois é à partir deste conhecimento que você vai projetar a grande maioria das suas táticas e estratégias de jogo.

Jogo psicológico

Escolher se vai jogar à favor ou contra o relógio é muito mais psicológico do que uma questão de gosto. Aliás, muitos fatores no trade esportivo são fortemente influenciados pelo fator psicológico.

Para descobrir se você se sente melhor à favor ou contra o tempo, a melhor maneira é testando, experimentando. Mas para isso, é preciso conhecer suas opções.

A favor

Um jogo de futebol tem definido por regra 90′ minutos, dos quais são divididos em dois tempos de 45′ minutos. No entanto, sabemos que não temos a bola rolando por 90 minutos. Temos alguns minutos de acréscimos no final de cada tempo, e um período bem longo de bola parada (com laterais, escanteios, faltas, substituição, caimbras, impedimentos, etc.).

Normalmente, entradas à favor do tempo são direcionadas para opções de jogo onde “nada” acontece, ou seja, não vai sair gol, não vai ter cartão vermelho, etc.

Pessoas que gostam desse tipo de entrada costumam entrar no placar exato (não necessariamente 0x0, mas no placar atual do jogo), costumam entrar no Under do mercado de gols. E os mais profissionais ainda fazem isso no momento certo, entrando e saindo do mercado nos momentos em que o jogo fica realmente parado (como nos exemplos supra citados).

Contra o relógio

Esse é com emoção, é onde você faz uma aposta de que determinado resultado vai acontecer, seja um BTTS, um Over, uma virada de placar, uma expulsão. E fica aguardando que o resultado aconteça, enquanto o tempo vai passando.

Contra o relógio parece ser bem mais arriscado, pois você está acreditando que “algo” vai acontecer no jogo, enquanto quem joga à favor do relógio, entra em um resultado que já está acontecendo, e tudo que ele precisa fazer para vencer a posição é esperar o tempo passar.

Mas como eu falei no começo, vai do psicológico de cada pessoa, pois eu já experimentei os dois modelos, e à favor do tempo me dá muito nervoso e bate uma ansiedade, enquanto que jogar contra o tempo é muito mais tranquilo para mim (e divertido).

E as táticas?

Sim, existem táticas recomendadas para um e outro tipo de entrada, porém, este artigo serviu apenas para ilustrar que estas opções existem. Em outras oportunidades iremos abordar com detalhes táticas e estratégias para cada situação.

O que eu preciso saber de você, é qual você prefere? Quer ver mais conteúdo sobre táticas e estratégias à favor ou contra o tempo? Entre em contato e deixe sua sugestão.

Sucesso!

User Review
0 (0 votes)

O Autor

Mario SAM

Minhas redes sociais estão aí... vem comigo... eu continuo estudando e quero compartilhar tudo que estou aprendendo com você!