Estratégias

Fazendo uma Proteção no Jogo

Escrito por Mario SAM

Quando acreditamos em um resultado, e fazemos uma aposta ou entrada no mercado, automaticamente estamos indo contra uma (ou diversas outras) possibilidade(s). Estas outras possibilidades são os riscos que nos submetemos durante o jogo.

E se existisse uma maneira de minimizar os riscos?

É aí que entram as proteções! Estratégias de trader utilizadas para reduzir perdas e evitar “reds”.

Sempre funciona?

Obviamente que não! É uma estratégia como qualquer outra, sujeita a riscos, e que necessita de treinamento e experiência para colocar em prática com sucesso.

Também existem alguns tipos de proteção, normalmente realizadas no mercado de Intercâmbio (na Betfair). Veremos na sequência.

FreeBet

Uma freebet é quando você consegue administrar as odds ao seu favor, criando uma oportunidade de fechar sua posição de entrada, removendo sua stake, ou seja, você continua “apostando” no resultado inicial, porém sem nenhum risco ($0,00).

Mas como isso acontece?

Digamos que você entrou na vitória do Leicester à uma Odd de 2.0. E o Leicester começou o jogo dominando o campo, sendo agressivo, e criando diversas oportunidades. Então no decorrer de 15′ ou 20′ minutos, o Leicester vai se tornando mais favorito à vitória, ou seja, sua odd inicial de 2.0 agora baixou para 1.8 (isso significa que você já está no lucro).

Agora, imagine que o Leicester marcou um gol neste mesmo cenário… sua odd deve cair para algo em torno de 1.3, o que vai aumentar consideravelmente seu lucro.

Então vem sua decisão. Fechar sua posição e garantir o lucro (mesmo que pequeno), ou, apenas tirar do mercado o valor de risco da sua stake, e manter sua posição na vitória do Leicester (para ter um lucro bem mais alto)!?

Ao fazer isso, você criou uma freebet.

Hegde

O hegde se parece com uma freebet, pois a maneira de aplicar a técnica é muito semelhante. No entanto, o hegde permite que você obtenha lucro independente do resultado (é o cenário perfeito!).

No exemplo anterior, se o Leicester vencer o jogo você ganha (green), mas se ele perder ou empatar, você recebe nada ($0), a vantagem é que também não perde nada.

No hegde você distribui o possível lucro em todos os possíveis resultados, garantindo que vai ganhar em qualquer cenário. Então, ao invés de lucrar $12 dólares com a vitória do Leicester, você decide lucrar $4 se o Leicester vencer, perder, ou empatar.

Do jeito que o futebol é imprevisível, fazer um hegde talvez seja a melhor opção.

Reduzindo perdas

Um bom trader sabe a hora de desistir de uma posição, aceitar a perda, e fechar sua entrada para reduzir o prejuízo. (esse ainda não sou eu).

Uma alternativa, que já experimentei, e não recomendo para ninguém (pois quase tive um infarto), mas vou relatar para que você saiba que existe… digamos que você entrou no meio gol (0,5) nos últimos 15′ de jogo.

Porém, foi só você entrar no meio gol, os times começaram amarrar, fazer falta, substituições, recuar defesa, tocar bola de lado, etc. Você percebe que fez uma entrada ruim, e para reduzir suas perdas, resolve entrar no placar correto (0x0).

Agora, você vai ter lucro? Depende… depende das odds do meio gol, do placar correto, e da stake (valor) de entrada em cada mercado. Pode ser que você obtenha lucro em algum mercado, ou apenas diminua seu red, independente do resultado.

Claro! Pode acontecer também, de você fechar sua posição no placar exato (0x0) no último minuto de jogo, obtendo uma margem de lucro, e nos acréscimos um dos times marcar um gol, batendo sua posição do over 0,5. Fazendo você ganhar nos dois mercados.

Tem mais…

Esse artigo foi só para introduzir o assunto, para que você saiba o que existe, e das possibilidades que um trader tem em mãos.

Em outras oportunidades vou mostrar como colocar em prática estas proteções, pois cada cenário vai demandar uma estratégia mais adequada de trade.

Enquanto isso, me diga o que você prefere ver sobre proteções!? Prefere que eu descreva um passo-a-passo de um jogo real onde eu apliquei uma proteção (meu diário de jogo)? Ou prefere que eu aponte em um jogo, as diversas oportunidades que foram surgindo, que poderiam ser utilizadas como proteção? Entre em contato e deixe sua sugestão.

Sucesso!

Sending
User Review
0 (0 votes)

O Autor

Mario SAM

Minhas redes sociais estão aí... vem comigo... eu continuo estudando e quero compartilhar tudo que estou aprendendo com você!