Estratégias

Como Criar uma Estratégia de Jogo

Escrito por Mario SAM

Como existem diversas estratégias baseadas em inúmeras técnicas de jogo, a tendência é desenvolver uma estratégia única de jogo. Quanto mais profissional você vai ficando, mais “especial” e particular será sua estratégia.

Mas como isso começa?

Se a estratégia se desenvolve com a experiência, isso significa que se aprende errando (e acertando)? Mais ou menos isso mesmo.

O primeiro passo é conhecer o que existe. Saber o que pode (e não pode) ser feito, tanto no trade quanto no punter (apostas). E para isso, você precisa ler, estudar, acompanhar, visualizar, fazer cursos, etc.

O segundo passo é experimentar. Temos por exemplo algumas entradas que são feitas à favor do relógio, e outras que são contra o relógio. Você já experimentou ambas? Em qual você ficou mais ansioso ou nervoso? Em qual você costuma obter mais resultados positivos? Qual delas parece ser mais “fácil” para você?

Tenha um diário

Principalmente no começo, enquanto você ainda está aprendendo e desenvolvendo suas técnicas. Tenha uma diário para anotar tudo que você faz, ganha, e perde. É a única maneira de lembrar – com certeza – o que tem funcionado com você.

Quando tiver dados suficientes, comece a analisar e computar o que tem dado melhores resultados. Tipo de competição, mercado de gols, placar exato, múltiplas, favorito ou azarão, contra o relógio, etc, etc, etc.

Controle sua banca

É comum se empolgar demais no começo, sobretudo quando temos uma sequência de entradas vencedoras (green). Acabamos aumentando demais a nossa stake, e arriscando mais do que o normal.

Não quebre suas próprias regras (foi assim que eu quebrei minha banca).

Se você quer experimentar diversos tipos de tática, separe uma banca para cada estratégia. Por exemplo, se sua banca é de U$100 dólares, você pode continuar operando como se tivesse apenas U$50 dólares. Os outros U$50 você vai dividir em 5 blocos de U$10 cada.

Agora você pode fazer suas experiencias em múltiplas com sua mini-banca de U$10 dólares. Outras experiências no placar exato com a mini-banca de U$10, e assim por diante.

Sei fazer análises?

Algumas pessoas são boas em fazer análises pré-jogo, outras conseguem fazer uma leitura durante o jogo, e descobrem na hora as oportunidades. Isso significa que a maneira como você analise um jogo, pode determinar quais serão as suas melhores entradas, ou seja, suas melhores estratégias.

Talvez você goste do mercado de gols, mas, tem um sensibilidade enorme para ler o jogo e visualizar quando o arbitro vai expulsar alguém. Nesse caso, você deveria (ou poderia) se especializar nesse tipo de entrada, de cartões. Não necessariamente você precisa abandonar o mercado de gols, porém, não negligencie outros mercados onde você poderia ir muito bem.

Um outro exemplo… Eu faço minhas análises pré-jogo, e meu irmão faz as análises dele. Depois sentamos e comparamos nossas análises, junto com a análise feita pelo site WhoScored.

Se eu avaliei que o time da casa vai vencer, meu irmão avaliou que o visitante vai vencer, e o WhoScored avaliou o jogo em empate. Não fazemos back à nenhum time. No entanto, surge aí uma oportunidade de fazer ambos marcam (BTTS) – claro que depende de outros fatores também.

Talvez você não saiba, mas o site da Betfair também faz algumas análises, acesse o blog deles e confira. E se tiver alguma sugestão à fazer, entre em contato e deixe seu recado.

Sucesso!

Sending
User Review
0 (0 votes)

O Autor

Mario SAM

Minhas redes sociais estão aí... vem comigo... eu continuo estudando e quero compartilhar tudo que estou aprendendo com você!