O Básico

Os 3 erros mais comuns dos Iniciantes

Escrito por Mario SAM

Errar é humano, e neste mercado é até esperado que você erre algumas vezes. No entanto, uma sequência grande de erros pode quebrar sua banca, e com tempo e experiência você começa a identificar o que funciona (ou não) para evitar perdas.

Jogar todos os dias

Se você entrar na Betfair todos os dias… todos os dias irá encontrar jogos rolando (até nos feriados de final de ano). E por disponibilizar jogos de todos os continentes, você acaba encontrando jogos em quase todos os horários do dia também.

Por ser (de certa forma) emocionante, divertido e prazeroso (nos acertos), você acaba se motivando a fazer jogos todos os dias da semana, na esperança de aumentar seus lucros/resultados.

O problema, é que no início você ainda está desenvolvendo suas estratégias e aprendendo novas táticas, e nem sempre um método de trabalho vai funcionar bem em todos os campeonatos (La Liga, Premier, Serie A, Brasileirão, MLS, Chinês, etc).

Logo, se você operar todos os dias (sem a devida experiência), vai acabar sem tempo para analisar (com qualidade) os jogos do dia seguinte. Consequentemente vai acumular muitos reds, podendo levar sua banca a falência muito rapidamente.

Comece escolhendo um ou dois torneios e horários para trabalhar, por exemplo: As quartas você vai fazer jogos do Brasileirão, e aos finais de semana você vai fazer Premier League.

Recuperar as perdas

Quanto antes você entender isso, melhor… “Não existe isso de recuperar perdas!“. O trade é feito de ganhos e perdas, perder faz parte do processo. O seu trabalho é minimizar erros, e estudar para fazer boas escolhas.

Se você perdeu $5 dólares no primeiro jogo do dia, mantenha seu processo de trabalho como se nada tivesse acontecido. Não tente recuperar este valor no jogo seguinte, muito menos se este jogo não estava na sua agenda do dia (operar sem análise prévia).

Use os momentos de red como uma oportunidade de aprendizado, avalie onde você errou e o que poderia ter feito de diferente, anote tudo, e continue seu dia (aceitando a perda).

Jogos simultâneos

Esse erro eu cometo até hoje, pois é difícil abrir mão de bons jogos.

É comum, durante uma rodada de final de semana, haver diversos jogos acontecendo no mesmo horário.. inclusive do mesmo torneio. De repente você escolhe fazer Man. City x Man. United, e perde um jogo incrível que estava passando em paralelo, como Arsenal x Liverpool.

Quando você já tem certa experiência e processos bem definidos, nada impede de fazer dois jogos em paralelo. O grande problema, no início, é querer fazer todos os jogos da rodada ao mesmo tempo, por exemplo, tem 5 jogos da Premier League acontecendo, e você quer operar nos cinco, pois acredita que se acertar 2 ou 3 jogos, já vai garantir um bom lucro no dia.

Infelizmente não é o que acontece (com frequência), na maioria das vezes você vai errar 4 ou 5 jogos (dos 5 que decidiu fazer). Se você acredita muito nos seus palpites para 4 ou 5 acertos, recomendo que faça uma análise de múltipla… seus ganhos irão aumentar exponencialmente.

Comece com um jogo por vez, com calma, com concentração, desenvolva uma estratégia, aprenda com seus erros. Depois, no futuro, com um método bem definindo de trabalho, você poderá operar em vários jogos.

Sempre tem mais…

Obviamente sempre existem outros erros… alguns de principiantes, alguns mais avançados.

Se você gostou desse tipo de abordagem e quer ver outros erros descritos aqui no blog, entre em contato falando que você gostou e gostaria de mais dicas como esta. Talvez você possa compartilhar algumas sugestões também.

Sucesso!

Sending
User Review
0 (0 votes)

O Autor

Mario SAM

Minhas redes sociais estão aí... vem comigo... eu continuo estudando e quero compartilhar tudo que estou aprendendo com você!