Táticas

Obtendo Lucro Antes do Jogo Iniciar

Escrito por Mario SAM

Essa é uma estratégia interessante, aparentemente sem grandes riscos, pois não temos a volatilidade decorrente de uma partida já iniciada, mas, que eu considero super difícil de ser executada, e logo abaixo o eu explico por quê?

Odds desasjustadas

Essa estratégia se baseia na valor das Odds de um time antes do jogo iniciar.

Há alguns anos atrás eu li alguns livros do trader profissional Paulo Rebelo, onde ele descrevia essa estratégia, que o ajudou a iniciar no trade sem muito risco.

Incrivelmente Paulo tem uma capacidade admirável para reconhecer Odds de valor, ele determina (pelas análises dele) qual deveria ser a Odd do time para aquela ocasião.

Outra maneira de fazer isso, é acompanhar diversas casas de apostas, e comparar as Odds ofertadas em determinado encontro. Pode ser que você encontre 9 casas pagando 1.20 no Liverpool, e 1 casa pagando 1.80. Parece que você encontrou um desajuste de Odd em uma casa de aposta.

Tá! Mas como faz para ganhar dinheiro com isso?

Vamos supor que Messi saiu machucado no último jogo, e a imprensa diz que ele não irá participar do próximo encontro. A odd do Barcelona para o próximo confronto está em 1.85… no entanto… Uma hora antes do jogo, quando sai a escalação oficial, lá está ele, Messi.

Nesse momento a odd do Barcelona cai para 1.50 (ou menos). Então todas as pessoas que fizeram uma entrada em 1.85 já estão no lucro (green), e o jogo ainda nem começou.

Teve uma vez…

Obviamente, depois de ler o livro do Paulo Rebelo, eu fui tentar aplicar esta estratégia. E nunca dava certo.

Até que um dia, tivemos copa do mundo no Brasil – ou foi copa América, não me recordo agora. Então tinhamos notícias sobre a seleção brasileira 24 horas por dia. Sabíamos dos treinos, da alimentação, das visitas da famílias, etc.

Então o próximo jogo do Brasil era contra algum time semelhante ao Peru. E o jogo era no Brasil, então ele estava muito favorito, Odd em 1.17 aproximadamente.

Mas o que aconteceu? Neymar machucou no treino e estava fora do próximo jogo. Imediatamente a notícia se espalhou no Brasil, por todas as mídias. Então eu pensei “vou entrar contra o Brasil porque a odd vai subir”.

Aproximadamente umas 3 horas depois, quando a notícia atingiu o Mundo todo, a odd do Brasil realmente mudou, subiu para quase 2, algo entre 1.90 e 2.00.

Nesse dia deu certo… fechei minha entrada com lucro, antes do jogo iniciar.

Problemas

As vezes acontece da odd estar desajustada mesmo, então a casa vai corrigir e mudar sua entrada. Já aconteceu comigo… eu vi a odd do próximo gol em 2.10, pensei “esta odd está muito boa para o tempo de jogo, vou entrar”.

Uns 10 minutos depois, quando minha entrada já estava feita a 2.10, simplesmente mudou o valor da odd para 1.33. A casa de aposta percebe o “erro” da supervalorização da odd, e altera sem dar a menor satisfação.

Outro problema, é saber como encontrar estas “falhas” no valor das odds. Eu tentei algumas vezes, mas não descobri o caminho.

Por vezes, o ajuste das odds antes do jogo começar até acontece, mas são diferenças baixas, como 2.45 para 2.15. Se você fez uma entrada a favor (back) vai estar em green (lucro), porém, para o lucro ser consideravel, sua stake (valor de aposta) precisa ser bem alto também.

Então é basicamente um trabalho de análise fundamentalista, para especular quanto determinada Odd deveria estar valendo no pré-jogo.

Se você descobrir como fazer estas entradas/análises, entre em contato e compartilhe suas idéias comigo.

Sucesso!

Sending
User Review
0 (0 votes)

O Autor

Mario SAM

Minhas redes sociais estão aí... vem comigo... eu continuo estudando e quero compartilhar tudo que estou aprendendo com você!