Táticas

O azarão da rodada

Escrito por Mario SAM

Depois de alguns meses ou anos operando como trader, você observa algo curioso, e que deveria ser bem óbvio a princípio: “Ninguém é imbatível, os favoritos também perdem!“.

Toda rodada tem um azarão

Mas o que eu considero um “azarão”?

No meu entender, todo time cuja ODD esteja superior a 5.0, significa que o favorito é MUITO favorito, e isso por si só, o torna um azarão para o jogo. Vejamos a tabela abaixo de uma rodada da Bundesliga:

Marquei em vermelho as Odds de 12.0, 14.0, e 5.5. Estes são os azarões da rodada. Um deles ainda joga como mandante! E qual o time que não deseja bater o líder do campeonato!?

Você tem coragem de fazer um All-In da sua banca no Dortmund, Bayern, ou Leipzig?

O que aconteceu?

Só por curiosidade, na primeira rodada desta temporada 2019/2020, o Union Berlim bateu o Dortmund por 3×1.

Nesta rodada, o Dortmund venceu 5×0, o Bayern venceu 1×3, e o Mgladbach abriu 2×0 no primeiro tempo, logo, você poderia ter encerrado sua posição ainda no primeiro tempo com uma boa margem de lucro. No segundo tempo, o Mgladbach teve um jogador expulso, e o Leipzig buscou o empate, terminando 2×2.

Qual estratégia fazer?

A idéia é que você separe um valor da sua banca para este tipo de jogo. Digamos que você selecionou alguns campeonatos (La Liga, Premier, Ligue 1, Bundesliga, Brasileirão), e vai entrar nos azarões da rodada, mas apenas nos times com Odd acima de 10.0.

Com uma stake de $5 na rodada, você poderia escolher 5 jogos com entrada de $1 na odd de 10. Ou ainda, escolher 10 jogos com uma entrada de $0.50 na odd de 10.

Na primeira opção você precisaria de 1 acerto para obter um bom lucro. Na segunda opção você precisaria de 2 acertos, porem, com 1 acerto você cobriria seus riscos.

Quando fazer?

Na prática, você vai acabar observando que não vale a pena fazer vários campeonatos, que alguns são mais instáveis do que outros. Um campeonato pode ter times mais equilibrados entre si, o que aumenta muito as chances de um azarão bater o favorito.

Alguns períodos do campeonato também podem ser mais favoráveis, como o início, onde os times mais fortes ainda não entraram no ritmo, ou falta entrosamento porque contrataram muita gente nova.

Eu gosto mesmo é do final do campeonato, onde os times tem objetivos bem definidos, como fugir do rebaixamento, conquistar uma vaga pra champions, ou brigando pelo campeonato. Mas principalmente os times que brigam contra o rebaixamento, são capazes de feitos incríveis contra times super favoritos.

Alternativas

Muitas vezes falta qualidade para o time azarão bater o favorito, no entanto, eles conseguem segurar a fera, e não perdem o jogo, saindo com empate.

Então uma alternativa interessante também, ao invés de entrar nos azarões, é efetuar entradas contra os favoritos, onde a derrota ou empate do favorito te deixam no lucro.

Tem também a opção de “Empate anula aposta” com ótimas Odds.

Eu já experimentei fazer isso algumas vezes, nem sempre ganho, então acabei não desenvolvendo muito. Mas se você tentar e obter sucesso, entre em contato e compartilhe suas estratégias com a gente.

Sucesso!

Sending
User Review
0 (0 votes)

O Autor

Mario SAM

Minhas redes sociais estão aí... vem comigo... eu continuo estudando e quero compartilhar tudo que estou aprendendo com você!