Táticas

Contra o azarão em vantagem

Escrito por Mario SAM

Essa é uma oportunidade que não pode ser prevista antes da partida começar, logo, privilegia os traders que atuam durante o jogo. Eu particularmente adoro esta tática, e tento aproveitar sempre que possível.

Pré-requisitos

Vejamos o que é necessário para se aproveitar esta oportunidade.

Digamos que você fez uma análise, e viu que o time da casa deve vencer o jogo (até com certa vantagem). Porém, ao acessar o jogo, você encontra uma Odd de 1.2 para o time da casa (parece que todo mundo pensou o mesmo que você). E nessa situação, não vale a pena o risco.

A partida se inicia, e o time visitante (azarão) abre o placar.

Nesse momento, a Odd do mandante sobe para 1.8 ou mais (dependendo do momento do gol). E agora começa a ficar interessante fazer uma entrada.

Só isso?

Não, claro que não! Sempre existem outros sinais que devem ser observados. Primeiro, porque o favorito tomou gol? Foi erro da zaga? Falha do goleiro? O time está tomando pressão? Não consegue conectar a defesa com o ataque? Enfim…

Se o gol do visitante foi por puro acaso, provavelmente de uma bola parada (jogada ensaiada), então sua análise do favorito continua valendo, e uma entrada no time da casa continua sendo uma boa opção.

Segundo, o momento do gol. Foi muito rápido? Nos primeiros 5 minutos de jogo? Foi no final do primeiro tempo? É comum os times que estão atrás no placar darem um gás nos últimos 15 minutos de jogo, para tentar levar o jogo empatado para o vestiário. Então não “mosqueie”.

Terceiro, houve mudança tática dos times? As mudanças podem ser sutis ou mais enfáticas, como a substituição de um jogador, uma mudança tática do 4-4-2 para 3-5-3, o visitante recuou o time para jogar no contra-ataque, ou até mesmo na postura dos jogadores na hora de marcar ou dividir uma bola. Fique atento aos sinais que reforcem suas crenças e análises.

E a Stake?

Isso também vai depender de alguns fatores, como o momento do gol, motivação do time, elevação da Odd, etc. (eventos que discutimos anteriormente).

O que eu costumo fazer é o seguinte: Se minha stake de entrada for de U$ 5 dólares, e o gol saiu muito rápido. Primeiro vou fazer aquelas análises supra citadas, e se eu considerar que a Odd não subiu o suficiente, devo aguardar ou entrar parte da stake?

Isso depende do time da casa. É um time muito ofensivo? Que busca o gol a todo momento? Então eu faço 50% da stake, ou seja, entro U$2.50 no back ao favorito. E se a Odd continuar subindo (porque não houve empate ainda), eu faço outra entrada de 50% quando a Odd ficar boa.

Tem alguns times que consistentemente deixam para pressionar nos últimos 15 minutos, e é interessante você conhecer o perfil destes times, pois pode aguardar o momento certo (e a melhor Odd) para fazer a entrada de 100% da stake.

Agora, se estamos no segundo tempo, o comportamento é um pouco diferente, porque as Odds oscilam de maneira diferente também. Nesse caso, eu posso fazer um back ao favorito de 50% da stake… e nos últimos 15 ou 10 minutos de jogo, fazer uma entrada de 50% da stake no lay (contra) ao visitante.

A entrada contra o azarão também pode ser de 100% da stake, caso esse gol saia nos últimos 10 minutos de jogo, e o mandante se mostrou superior durante toda a partida, e fez mudanças ofensivas para buscar o empate, ou mesmo uma virada de placar.

Anotações

Apesar de ser uma idéia simples: “o favorito tomou gol, a odd dele subiu, você entra contra o azarão”. Existem muitas variantes que irão influenciar o momento da sua entrada e o valor da sua stake, até mesmo sua decisão de fazer um back ao favorito ou um lay ao visitante.

O Lay é mais seguro, pois um empate garante seu lucro, no entanto, o rendimento será menor, por isso o tempo de jogo para buscar o placar é tão importante.

Minha sugestão, é que você faça anotações dos seus trades. Sempre que for aplicar esta estratégia, anote a característica do time favorito, em que momento ele tomou o gol, em que momento você fez sua entrada, qual % da stake você utilizou, e em que momento houve o empate ou a virada do placar.

Quando tiver dados suficientes, analise seu rendimento, veja se está sendo lucrativo para você. Quando errar (tiver Red) analise os motivos, foi porque você fez apenas Back? Se tivesse feito sempre Lay os resultados seriam sempre positivos?

Só porque esta técnica funciona para mim, não significa que funcionará com todo mundo, mas, espero que seja ao menos um ponto de partida para você desenvolver suas próprias idéias e estratégias, e depois volte aqui no blog, entre em contato, e compartilhe comigo suas táticas mais lucrativas.

Sucesso!

Sending
User Review
0 (0 votes)

O Autor

Mario SAM

Minhas redes sociais estão aí... vem comigo... eu continuo estudando e quero compartilhar tudo que estou aprendendo com você!