Casas de Apostas

Como o peso do dinheiro influência nas Odds

Escrito por Mario SAM

Ao passo que você vai se tornando mais experiente em trade esportivo, começa a prestar atenção em cada pequeno detalhe para poder potencializar seus ganhos. E entender como o peso do dinheiro influencia as Odds pode mudar a maneira como você trabalha.

Onde eu vejo isso?

O dinheiro vai ter influência nas Odds quando estamos jogando no Intercâmbio, pois no Desporto quem manda é a casa. Então ao acessar uma partida, temos em destaque a seguinte imagem:

De início podemos ver o valor Correspondido: USD 353,630. Que indica quanto dinheiro existe neste mercado. Já vi alguns profissionais recomendando que você faça entradas apenas quando este valor for superior à USD 100,000 (abaixo disso é arriscado não ter correspondência).

Logo na sequência temos a tabela com 6 colunas, representando como este dinheiro está distribuído no jogo. Sendo a coluna em azul a entrada em Back, e a coluna em Rosa a entrada em Lay.

Odd vai subir ou descer?

Muitas vezes ficamos esperando aquela odd de 1.8 chegar a 1.85, e depois de quase 10 minutos nada da odd mudar. Pior, a odd pode até cair. Como saber em que direção ela vai?

Usando o exemplo acima, temos o back ao Chelsea em 2.02 com $1807, e nas colunas à esquerda a odd 2 com $9576, e a odd 1.99 com $3331. Isso dá um total de $14.714 dólares.

Ainda no Chelsea, temos o lay (contra) com a odd em 2.04 e $4729, e na direita a odd 2.06 com $6410, e por fim a odd 2.08 com $4857. Isso da um total de $15.996 dólares.

Nesse caso, a balança está equilibrada, o que sugere que a odd deve se manter assim por algum tempo. Imagine um cabo de guerra, com 14 mil pessoas puxando para um lado, e 15 mil pessoas puxando para o outro lado. Sim, o lado com 15 mil tem mais força e vai vencer… mas não de forma rápida.

Se o peso do dinheiro está do lado direito (lado rosa), a odd do back ao Chelsea tende a cair, mudando de 2.02 para 2 e na sequência para 1.99.

Logo, o contrário também é verdadeiro, se o peso está do lado esquerdo (lado azul), a odd do back ao Chelsea tende a subir, mudando de 2.02 para 2.04 e na sequência 2.05.

Histórico da Odd

Você provavelmente já percebeu que do lado (esquerdo) dos nomes: Chelsea, Brighton, e Empate… tem um pequeno ícone gráfico. Ao clicar nele, você encontra uma representação gráfica do histórico da odd:

Nesse exemplo (do Chelsea), podemos ver que ele abriu abaixo de 1.9, provavelmente 1.88. Chegou a bater 2.12, depois ficou oscilando na casa de 2.01 à 2.08, permanece neste momento em 2.02, e a última transação correspondida foi em 2.04.

O jogo nem começou, e quem comprou back no Chelsea a 1.9, já pode ter vendido com odd em 2.10, obtendo um lucro de 20 pontos.

Também percebemos uma preferência gigantesca dos traders em números redondos, como 2.0 por exemplo, que no exemplo acima consta com um valor bem superior às demais odds.

É uma odd justa?

É difícil falarmos sobre odd justa, talvez eu escreva um post específico sobre este tema. Porque isso depende de análise estatística, e cada pessoa pode fazer uma análise diferente.

Por exemplo, usamos exatamente os mesmos critérios para analisar o confronto acima. Só que você fez uma análise de todos os últimos 10 confrontos entre os times. Enquanto eu, fiz análise dos últimos 4 confrontos, onde o Chelsea era visitante, desconsiderando os confrontos recentes em que o Chelsea foi o mandante.

Então na sua análise, o Chelsea tem 70% de chances de sair vencedor, e na minha análise o Chelsea tem 45% de chance de vencer o jogo. E chances são probabilidades, e probabilidades são Odds.

Para você, a Odd do Chelsea deveria estar em 1.43 (que equivale a 70%), enquanto para mim, a Odd do Chelsea deveria estar em 2.22 (que equivale a 45%).

Seja rápido

Seja rápido na hora de identificar para que o lado a balança do dinheiro está pesando, para ver se a Odd tende a subir, descer, ou ficar estagnada. Faça uma leitura rápida também das chances que sua aposta tem de acontecer, para ler sua “odd justa”.

Se você acredita no Chelsea à 2.22, e tudo indica que a odd deve subir. Deixe sua entrada agendada, para que seja correspondida antes dos outros apostadores.

Eu sei, é um pouco complicado de início, por isso consideramos ser um assunto mais “profissional”, utilizado por quem já está no ritmo, habituado com as demais ferramentas, e que deseja se aprofundar no assunto para tirar o máximo proveito do sistema.

Ficou com dúvidas? Ou quer colaborar com alguma informação? Entre em contato, me envie uma mensagem, quem sabe eu escrevo mais sobre isso.

Sucesso!

Sending
User Review
0 (0 votes)

O Autor

Mario SAM

Minhas redes sociais estão aí... vem comigo... eu continuo estudando e quero compartilhar tudo que estou aprendendo com você!