Táticas

BTTS – Ambos Marcam Gol

Escrito por Mario SAM

Como dito no título do artigo, BTTS (Both Team To Score), é um mercado onde ambos os times devem (ou não) marcar gol – no período de 90′ minutos.

Onde eu faço essa entrada?

Vamos pegar como exemplo o jogo Santos x Flamengo, pela série A do brasileirão 2019. Na janela do Intercâmbio:

Podemos observar nessa imagem, que ainda existe pouco dinheiro neste mercado, e por isso as Odds estão desajustadas, com aquela diferença entre 1.63 (back) e 1.72 (lay). Também podemos ver que existe apenas uma opção de BTTS disponível, que é o ambos marcam em 90′ minutos.

Agora vejamos o mesmo jogo na janela do Desporto:

De imediato podemos ver 5 opções diferentes de BTTS. Onde a primeira opção é a que corresponde ao Intercâmbio, ou seja, a Odd para “Sim” está pagando melhor no Desporto (1.65 contra 1.63) e a opção “Não” está pagando melhor no Intercâmbio (2.2 contra 2.36), lembrando que no Intercâmbio você precisa pagar a comissão da casa.

Quando fazer BTTS?

Esse é o grande pulo do gato! Saber avaliar no pré-jogo e no intra-jogo quando é justificado fazer esta entrada. Vamos a alguns exemplos:

Rodada da Premiere League, Manchester City x Manchester United.

Um clássico, ninguém quer perder, o Man. City precisa dos pontos para continuar brigando pelo campeonato, joga em casa. Apesar do ataque muito forte, com Sterling, G. Jesus, Bernardo Silva, De Bruyne, a zaga está desfalcada, com o jovem Angelino na lateral esquerda e Fernandinho fazendo o papel de zagueiro.

O time do Man. United está se recuperando no torneio, e possui um contra-ataque muito poderoso, com Martial, Rashford, Lingard, e o jovem James. No entanto a zaga, também desfalcada, com Lindelof e Maguire (ambos reservas).

O grande problema aqui, é que os goleiros dos times são: Ederson (City) e De Gea (United). Mesmo assim, é um jogo para gols, e provavelmente dos dois lados.

Você poderia entrar no BTTS antes do jogo começar, só com estas informações. Mas, digamos que você esperou para ver o jogo. Aos 23′ e aos 29′ o time visitante (e azarão) abre 0x2 no placar. Nesse momento você poderia acreditar bem mais no ambos marcam, primeiro porque um dos times já marcou, segundo porque quem precisa fazer gol agora é o time favorito.

Eu fiz minha entrada no BTTS aos 75′ e o gol saiu aos 85′. Partida terminou 1×2.

Definindo sua estratégia

Você pode definir estratégias para operar no BTTS. O exemplo que eu descrevi acima é um deles: Entrar no ambos marcam quando os dois times possuem ataques poderosos e zagas fracas/desfalcadas.

Também pode aproveitar a situação do time mais fraco abrir o placar, aumentando as chances do BTTS sair.

Outros elementos podem influenciar, como o histórico de confrontos, a rivalidade entre os técnicos, a troca de ofensas entre os jogadores no twitter, a necessidade de pontuar na competição, uma troca de técnico, a contratação de um grande jogador/atacante, etc.

Lembrando que você não precisa entrar sempre a favor do BTTS. Quando dois times retranqueiros vão se enfrentar, onde ninguém quer perder, o empate é um bom resultado, e os atacantes já não fazem gol a algum tempo… entrar no “Não” BTTS também é uma boa idéia.

Se faltou falar alguma coisa importante sobre BTTS, ou ficou alguma dúvida, entre em contato e deixe sua sugestão, quem sabe não sai um artigo complementar sobre esta tática.

Sucesso!

Sending
User Review
0 (0 votes)

O Autor

Mario SAM

Minhas redes sociais estão aí... vem comigo... eu continuo estudando e quero compartilhar tudo que estou aprendendo com você!